sexta-feira

Prêmio TripAdvisor Certificado de Qualidade Hotel Nikko 2015

Parabéns Hotel Nikko!

Você é um dos vencedores do Certificado de Excelência!
TripAdvisor elegeram Hotel Nikko como um dos melhores estabelecimentos de 2014/2015.
 
www.hotelnikko.com.br
Caminhando para o melhor!
 

Semana da Imigração Japonesa no Brasil.

Dia da Imigração Japonesa

Próximo Dia da Imigração Japonesa 2015 Quinta, 18 de Junho de 2015
O Dia da Imigração Japonesa - ou Dia Naciona da Imigração Japonesa - é comemorado dia 18 de junho.
A imigração japonesa começou no início do século XX, como um acordo entre o governo japonês e o brasileiro, uma vez que o Japão vivia uma crise, enquanto que o Brasil necessitava de mão-de-obra para a lavoura do café. A colônia japonesa do Brasil está dividida em: isseis, nisseis, sanseis e yoseis.

Origem do Dia da Imigração Japonesa

A Imigração Japonesa é comemorada no dia 18 de junho porque foi a data que o primeiro navio chegou ao Brasil com imigrantes japoneses, no Porto de Santos, em 1908.
O navio Kasato Maru trouxe 165 famílias que vieram para trabalhar nos cafezais, outros na exploração de borracha na Amazônia ou nas plantações de pimenta no Pará, que eles próprios trouxeram. A maior parte dos japoneses eram camponeses pobres, oriundos das províncias do Sul e do Norte do Japão.

Dia da Imigração Japonesa 2015

Data:quinta, 18 de Junho de 2015

Dia da Imigração Japonesa nos próximos anos

Domingo, 18 de Junho de 2017
Segunda, 18 de Junho de 2018
Terça, 18 de Junho de 2019

quarta-feira

17 de junho dia do Servidor Público Aposentado

 
Cerca de 100 servidores da Prefeitura recém-aposentados foram homenageados com diploma de reconhecimento em cerimônia realizada nesta terça-feira (27), no Salão de Atos do Parque Barigui, pelo Instituto de Previdência Municipal de Curitiba (IPMC).
Este é o 12º evento de valorização do aposentado municipal. Quem não pode comparecer ao evento terá o seu diploma entregue em casa, com ajuda do projeto Vida Nova. “De novembro até esta data, 402 servidores se aposentaram. O diploma é o nosso reconhecimento pelos serviços prestados à cidade”, disse o presidente do IPMC, Wilson Mokva.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, agradeceu aos servidores que ajudaram a construir a história da cidade. “Temos respeito e admiração pelo servidor aposentado, que passaram a vida cuidando de Curitiba”, afirmou.
Dilma Verdi entrou aos 17 anos, como jovem aprendiz, no Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc). “Foram 38 anos de trabalho como técnica em processamento de dados. Minha vida foi traçada no serviço público. Fiz faculdade, criei minhas filhas e viajei o mundo”, disse a aposentada que, para os próximos anos, tem planos definidos. “Viver muito e viajar bastante”, diz ela.
O topógrafo e desenhista Cláudio César Gomes contabilizou 39 anos de trabalho no serviço público. “Orgulho de ter participado, como topógrafo da implantação na Conectora 5, dos maiores parques municipais e dos terminais de ônibus de Curitiba”, afirmou César que, desde a sua aposentadoria, em novembro, continua voltando às sextas-feiras para rever os amigos. “O serviço público é parte da minha vida”, diz.
Participaram da cerimônia a vereadora Julieta Reis, o presidente da Associação dos Aposentados Municipais de Curitiba Paulo Riquelme Macedo e a coordenadora do projeto Vida Nova Geni Sass.


17 DE JUNHO