sexta-feira


Brasil vai aproveitar a Copa do Mundo para promover festas juninas

Divulgação /  

O Brasil aproveitará a Copa do Mundo de 2014 para promover as festas juninas, praticamente desconhecidas no exterior. A ideia é que a coincidência das datas da Copa, que será disputada entre 12 de junho e 13 de julho, e das principais festas juninas, que começam em 7 de junho e vão até 7 de julho, sirva para que os estrangeiros que venha ver o futebol possa conhecer também essa tradição.


"Queremos que o Brasil também seja conhecido como o país do 'arraiá'", disse o presidente da Embratur, Flavio Dino. A Embratur fará uma campanha promocional para que os turistas cheguem ao Brasil com pacotes que incluam, entre uma partida e outra, a ida a uma das cidades que organizam as festas juninas mais populares do país.

A Embratur pretende reunir as autoridades das cidades que organizam as maiores festas juninas para preparar o material das campanhas promocionais que serão feitas no exterior.

"É uma oportunidade única que essas cidades terão para promover internacionalmente suas festas, já que coincidirão com o evento que mais atrai a atenção dos meios de comunicação no mundo. Nossa meta é transformar as festas juninas em outra marca do país no exterior", declarou o presidente da Embratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário