segunda-feira

Festival de Inverno da UFPR movimenta Antonina no fim de semana


Até o dia 20 de julho, as ruas de Antonina ficarão movimentadas com o 23.º Festival de Inverno de Antonina. Atividades culturais e recreativas atraíram moradores e turistas para a cidade na tarde deste domingo (14), que se concentram na praça central. No sábado (13) foi realizada a abertura oficial com o show da banda Os Mutantes. O evento é promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Prefeitura de Antonina e oferece apresentações gratuitas e oficinas.

Ao longo de toda tarde de domingo, crianças puderam brincar na praça central de Antonina. Alunos e professores de Educação Físicas da UFPR promoveram jogos lúdicos e educativos, como explica uma das coordenadoras, a professora Simone Rechia. “É a democratização do espaço público. São atividades que estimulam as práticas corporais. As brincadeiras são pensadas para várias faixas etárias,” disse. A ação acontece das 14 às 17h30 até o final do festival.

A praça e ruas estavam cheias de moradores da cidade e também turistas, que ajudam a estimular a economia local. A proprietária do restaurante Buganvil, Anny Snoeijer, que fica em frente à praça central, comemorou o aumento no movimento. “Em média eu costumo atender 120 pessoas no almoço de domingo. Mas hoje dobrei este número,” contou.

Nos próximos dias haverá mais espetáculos. Nesta segunda-feira (15), a partir das 12h30 no Teatro Municipal, acontece a peça Quando Tudo Cresceu. No mesmo local, será apresentado o espetáculo Tribobó Litoral City em dois horários: às 18h30 e às 21 horas.

Na Igreja São Benedito, a partir das 20 horas, o grupo Rosa Armorial lança seu CD com a apresentação que mescla o repertório tradicional da música armorial aos elementos do folclore e da música atual paranaense. Às 22 horas o grupo de músicos de Antonina, Fazueira, se apresenta no palco principal com vários estilos da música brasileira.

Foram encerradas as inscrições das oficinas que começam a partir desta segunda. Há atividades voltadas para crianças, adultos, além das de Aprimoramento e Arte-Educação. No total, foram mil vagas distribuídas em 25 oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário