terça-feira


Governo espera ter 50 mil voluntários para Copa de 2014


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lançou nesta terça-feira (22) o programa Brasil Voluntário, que selecionará 7 mil pessoas, acima de 18 anos de idade, de diversas profissões em todo o país para colaborar espontaneamente na Copa das Confederações, que será realizada em junho deste ano. O governo espera recrutar 50 mil voluntários para trabalhar durante a Copa do Mundo de 2014. 

A principal missão desses voluntários será apoiar turistas, visitantes e profissionais que atuarão nos dois eventos. Eles darão suporte em áreas de fluxo, como pontos turísticos, aeroportos, shoppings, além dos locais de jogos e seu entorno. 

Os selecionados receberão treinamento virtual e em aulas presenciais, cujo conteúdo está sendo formulado pela Universidade de Brasília (UnB). No caso da Copa das Confederações, outros 4.900 voluntários vão participar das cerimônias de abertura e encerramento, em Brasília e no Rio, respectivamente. 

"É uma experiência de vida única e enriquecedora para qualquer pessoa", disse o ministro, ressaltando que a presença dos voluntários é essencial para o sucesso de grandes eventos no Brasil e em qualquer parte do mundo. 

Para a Copa do Mundo de 2014, segundo o ministro, o programa será ampliado, com a presença, além de 50 mil voluntários treinados nas 12 cidades-sede, de outros 950 mil apoiadores dentro e fora do Brasil. Eles formarão uma rede de apoiadores espontâneos recrutados na América Latina e nos países de Língua Portuguesa, nas escolas públicas e privadas, nas centrais sindicais, comunidades indígenas e outros segmentos. 

Os interessados podem se inscrever no site Brasil Voluntário (www.brasilvoluntario.gov.br). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário