segunda-feira


Bancos ficam fechados nesta segunda em Curitiba

Antônio More/ Gazeta do Povo / Mobilização dos vigilantes: 98% das agências fecharam na sexta-feira (1º)Mobilização dos vigilantes: 98% das agências fecharam na sexta-feira (1º)
A greve dos vigilantes deve deixar as agências bancárias fechadas pelo segundo dia nesta segunda-feira (4) na capital paranaense. A previsão é do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana, que representa a categoria. A entidade estima que a adesão ao movimento seja como na sexta-feira (1º), e que a maioria dos bancos fique de portas fechadas.
A paralisação ocorre apenas na capital e região metropolitana. No interior do Paraná, os membros da classe trabalhista decidiram encerrar a greve depois de uma audiência entre os funcionários das empresas de vigilância e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp-PR), mediada pela Procuradoria do Trabalho e Emprego do Paraná.
A proposta feita pela procuradoria durante a reunião – e que foi aceita pelos empregados do ramo no interior do estado – foi de reajustar o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em três parcelas ao longo do ano (fevereiro, junho e outubro). Neste ponto os vigilantes da capital divergem e exigem que o pagamento do aumento seja feito em apenas uma parcela (leia mais ao lado).
Durante o dia, representantes do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana fazem piquetes pela cidade. A intenção é tentar convencer vigilantes que estejam em seus postos de trabalho a aderirem ao movimento.
A assembleia está prevista para o fim da tarde, ainda sem horário definido, conforme a assessoria do sindicato dos vigilantes. A votação será na Praça Santos Andrade, e deve contar com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário