terça-feira

Curitiba para todas as horas,todos os dias!


Curitiba , como sempre , esbanja beleza e conforto! E é claro que nós ,Hotel Nikko,não poderíamos deixa-lo na mão sem dar uma ajudinha com passeios e pontos turísticos.
E você confere agora os principais pontos turísticos e passeios a serem visitados e realizados na cidade:

Feira de Domingo do Lago da Ordem


     Lazer em família e compras podem ser feitos no Mercado Municipal da capital, que conta com boas lojas e ótimos restaurantes. A feira de domingo que acontece semanalmente do Largo da Ordem é ideal para aquisição de souvenires e de produtos feitos por artistas locais. Para finalizar, um passeio mais tranquilo pelo Shopping Novo Batel ou pela Cinemateca permite aos turistas apreciarem filmes importantes em salas de cinema de estilo mais antigo, mas que conferem conforto e uma das melhores programações da cidade.

Jardim Botânico de Curitiba
     Seu principal cartão-postal é o Jardim Botânico, visita obrigatória para aqueles que passeiam pela cidade pela primeira vez. Mais de cinquenta espécies de plantas e flores são encontradas em meio a uma suntuosa construção em vidro e metal que embeleza ainda mais esse jardim geométrico composto também por esculturas e trilhas.

Teatro Ópera de Arame
      Outro ícone curitibano é o Teatro Ópera de Arame, o qual abriga a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, estrutura metálica com paredes transparentes, com capacidade para abrigar cerca 1600 pessoas, construída sobre um lago.



Parque do Tinguï 
     Para os dias de domingo, a melhor opção de passeio pela capital paranaense é dirigir-se para um dos inúmeros parques que compõem a região. Em diferentes pontos da cidade encontram-se bosques elaborados para homenagear seus principais colonizadores oriundos de países como Alemanha, Polônia, Ucrânia, Itália e Japão. O Parque do Tingüi, por exemplo, conta com um memorial ucraniano retratado na arquitetura da igreja principal da área verde que dispõe espaços para prática de esportes e comercialização dos pêssankas, artesanato típico da cultura ucraniana.



Bosque do Alemão
     O Bosque do Alemão é mais um dos pontos turísticos próprios de uma das etnias formadoras da população local. Recomenda-se uma visita ao local após as 16h, quando o sol começa a baixar e graças à sua localização em um dos pontos mais altos da capital pode-se ter uma das mais lindas vistas da cidade. Uma réplica da Catedral de Bach é encontrada no bosque onde também é possível experimentar o legítimo apfelstrudel alemão.
     Outros parques como o Tanguá e o Parque Barigui merecem uma visita. Neste último, recomenda-se ir com mais tempo, pois é bastante agitado.



Museu Oscar Niemeyer
     Não se pode deixar de citar o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como o Museu do Olho, no Centro Cívico, onde é possível conferir exposições de arte fixas e itinerantes, ou até mesmo fazer um piquenique ao ar livre, como é costume de muitos curitibanos.



Passeio de Trem pela Serra do Mar
     A localização geográfica da cidade de Curitiba permite ainda que seus visitantes façam um passeio em meio a Serra do Mar. Com 150 km de extensão, 14 túneis e 30 pontes a viagem de trem dura cerca de três horas e leva até Morretes, onde a dica é experimentar o barreado, prato tradicional da região feito à base de farinha de mandioca e carnes cozidas.


Templo das Musas
     Em estilo grego clássico, inaugurada em 22 de setembro de 1918. É sede mundial do Instituto Neo-Pitagórico fundado pelo paranaense Dario Vellozo em 26 de novembro de 1909. Destina-se ao estudo, ao desenvolvimento das faculdades superiores do Ser, ao altruísmo, inspirado nos Versos de Ouro de Pitágoras, para a Cultura, para a Verdade, para a Justiça, para a Liberdade, para a Paz, para a Fraternidade e para a Harmonia. Possui biblioteca especializada e a consulta somente é permitida mediante hora marcada. Tel. (0xx41) 242-1840. Localiza-se na Rua Dario Vellozo, 460 - Vila Izabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário