sábado

Curitiba é apresentada em Londres como destino turístico para 2014

principal

Jornalistas e operadores de turismo que participaram do evento Goal to Brasil em Londres, terça-feira dia 12, ficaram bem impressionados com as informações recebidas sobre Curitiba: uma cidade organizada, com boa infraestrutura, amparada na diversidade cultural e disposta a fazer um evento comprometido com a sustentabilidade e a mobilidade. 

O evento, realizado, teve como objetivo divulgar a cultura brasileira e a infraestrutura em desenvolvimento nas 12 cidades-sedes que vão abrigar os jogos do mundial de 2014. Esta 10ª Edição do Goal to Brasil teve Curitiba como cidade-tema, tendo como convidados a mídia especializada, operadoras e agências de turismo da Inglaterra e toda Europa. A viagem da equipe brasileira foi patrocinada pela Embratur, já que o evento visa a divulgação do País no exterior. 

A delegação curitibana recebeu cerca de 30 jornalistas ingleses para uma entrevista coletiva. “Eles demonstraram interesse em conhecer uma cidade com perfil tão diferente do eixo Rio-São Paulo. Isso nos dá uma lição de casa: buscar uma maior aproximação com a imprensa inglesa para, desta forma, atingir também a população deste país”, disse Sérgio Pires, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), instituição que é o braço técnico da Secretaria Municipal da Copa FIFA 2014. 

O evento reuniu os operadores e agentes de turismo ingleses. O corpo técnico da Prefeitura de Curitiba e do governo do Estado apresentou a cidade por meio de palestras, vídeos e de um bate-papo. Os ingleses participantes disseram que as características de Curitiba podem ser determinantes para transformar a cidade num destino turístico internacional, ao lado de Foz do Iguaçu, que já é referência mundial no setor. Tanto que a Match Hospitality, empresa oficial da FIFA credenciada para comercializar pacotes de viagens internacionais, quer agora organizar um seminário em Curitiba para planejar novas maneiras de chamar a atenção sobre a cidade e incrementar os negócios. 

No salão de eventos do London Film Museum, sede do evento Goal to Brasil, imagens de Curitiba foram apresentadas em um telão. E a mensagem do prefeito Gustavo Fruet, convidando todos a vir conhecer a cidade – e invocando a união entre curitibanos e ingleses pelo amor ao esporte -, encerrou a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário